Menu Rápido

15 de ago. de 2010

Batman: Under the Red Hood / Batman: Sob o Capuz Vermelho





Capuz Vermelho

Red Hood é o pseudônimo usado por vários personagens de ficção, geralmente antagonistas de Batman no Universo DC.

Coringa
Ver artigo principal: Coringa (DC Comics)
Capa de Batman: Under The Hood (2005), a arte de Matt Wagner.

O Capuz Vermelho apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 168 "The Man Behind the Red Hood" (Fevereiro de 1931). Na continuidade original, o homem mais tarde conhecida como o Coringa era um mestre do crime passando pelo alias do Capuz Vermelho. Seu traje consistia de um capacete grande cúpula vermelha e uma capa vermelha. Ao tentar assaltar uma fábrica de produtos químicos, seus homens foram expedidos e, em seguida, de repente ele foi encurralado em uma passarela por Batman. Deixou sem alternativas, ele mergulhou em uma bacia de captura para os produtos químicos e nadou para a liberdade, sobrevivendo por causa de um aparelho de respiração especial incorporada no capacete. As toxinas na cuba permanentemente descolorido ele, transformando seus cabelos verdes, sua pele branca e seus lábios vermelhos. Ao descobrir isso, ele enlouqueceu, e aprovou a personalidade do Coringa.

Em Batman: A Piada Mortal, Alan Moore escreveu uma alternativa origem do Coringa e, portanto, o Capuz Vermelho, o homem que se tornaria o Coringa é retratado como um ex-engenheiro químico, agora um comediante stand-up lutando com uma mulher grávida. Ele é abordado pelo grupo Red Hood, que quer ele para conduzi-los através da fábrica de produtos químicos, uma vez que ele trabalhou menos, para que eles possam roubar a fábrica de cartão na porta ao lado. Ele aceita, a fim de ganhar dinheiro suficiente para começar uma vida melhor para sua família. A turma dá-lhe o traje do Capuz Vermelho, que tem sido usado por muitos homens antes, desta forma, o grupo é capaz de identificar falsamente o Capuz Vermelho como líder em todos os crimes que eles executam quando as coisas dão errado. O dia do assalto a polícia proposto informá-lo que sua esposa morreu em um acidente. Ele tenta voltar com o roubo, mas o grupo forte, braços dele em manter seu compromisso. Durante o assalto, os homens da planta de segurança no local os invasores e disparar a outros criminosos mortos. O engenheiro tenta fugir, mas Batman aparece e cantos ele na passarela da planta. Apavorado, ele pula fora da passarela na bacia químicos para escapar. Como na história de origem anterior, ele enlouquece depois de descobrir que os produtos químicos tenham feito a sua face, e se torna o Coringa. O Coringa se está relutante em admitir que esta iteração da sua história é definitiva, afirmando: "Às vezes eu me lembro de um jeito, ora outro ... se eu vou ter um passado, prefiro que seja de múltipla escolha!"




Uma mudança de continuidade retroativa aparece entre a linha da história Batman # 450-451 O Retorno do Coringa e da graphic novel one-shot The Man Who Laughs. Em O Retorno do Coringa, o Joker ressurge depois de aparentemente ser morto no final de Batman: A morte na história da família. Nesta história, o Coringa através vasculha seus pertences, encontra o Red Hood traje e usa-lo para um assalto a fim de recuperar sua confiança e se tornar o novo Coringa. The Man Who Laughs é um remake da primeira aparição do Coringa, poucos meses depois de mergulhar o Capuz Vermelho em produtos químicos, amarrando a história em ambos Batman: Ano Um e A Piada Mortal. Nesta história, Batman está na posse do traje Capuz Vermelho, presumivelmente ter descoberto nas margens onde o Coringa lavado depois de nadar na bacia química.

O Capuz Vermelho também faz uma breve aparição em "Neil Gaiman Batman: O que aconteceu com o cruzado de Caped?" durante a cena do velório.




Jason Todd

Em uma entrevista para o hardcover Crise Infinita, Jeanine Schaefer afirma que Geoff Johns originalmente planejado para reintroduzir o Capuz Vermelho como o Jason Todd da Terra-Dois universo, mas esses planos foram descartados. Schaefer disse:

"Bem, a idéia de Geoff foi ter Red Hood é o Todd Jason da Terra-Two. Assim, ele seria o garoto, que queria ser o ajudante do Batman. Ele se esgueira para a Batcave, ea primeira coisa que ele vê como ele inicializa o bat-computador é ... Batman assassinado. E assim ele usa o material de Bruce, a formação se assumir para ele. Acho que houve mesmo uma conversa de seu ser, eventualmente, Exterminador do Robin.

Um novo Capuz Vermelho aparece no Batman: Under the Hood história que atravessa quadrinhos do Batman, escrita por Judd Winick. Jason Todd, o Robin morto pelo ex-The Joker em Batman: A Morte em Família, é revelada a ser ressuscitado e é o novo Capuz Vermelho. Sua estréia culmina em um fatídico confronto com aqueles que ele considera terem enganado. Ele bate o palhaço com um pé de cabra (espelhando o modo como o Coringa teria torturado antes de matá-lo com uma bomba) e mais tarde seqüestra-lo. O novo Capuz Vermelho assume o controle sobre diversas gangues em Gotham City e começa uma guerra de um homem só contra o império do crime Black Mask. Ele ativamente tenta limpar a cidade da corrupção, como o comércio ilegal de drogas e violência de gangues, mas de uma forma violenta, anti-heróica. Ele finalmente chega às vias de fato contra o Batman e outros heróis aliados, incluindo o novo Robin, Arqueiro Verde e Onyx.

No segundo arco de histórias de Batman e Robin por Grant Morrison e Philip Tan, Jason retoma o manto do Capuz Vermelho, depois de perder a sua oferta para se tornar o novo Batman, Dick Grayson. Com o objetivo de fazer o próprio conceito de Batman obsoleto, ele coloca um grande esforço de relações públicas: ele modifica drasticamente o seu traje Red Hood se parecer mais com uma roupa de super-heróis tradicionais, recruta o seu próprio companheiro conhecido como Scarlet. Em sua guerra contra o crime e Scarlet Red Hood livremente matar criminosos, vilões e quem fica em seu caminho, até mesmo a polícia. Depois de todos os seus crimes, ele deixa para trás um cartão de chamada, que afirma que "deixar a punição adequada ao crime". Ele descreve sua vingança contra Dick Grayson como "a vingança de um louco com uma máscara de outro homem em uma máscara de louco."

Kingdom Come Red Hood

Alheios ao Coringa e Jason Todd encarnações do Capuz Vermelho, Red Hood é limitada a partir da série Kingdom Come. O Kingdom Come Red Hood é Lian Harper, filha do super-herói Roy Harper e vilã Cheshire. Um experiente arqueiro muito parecido com seu pai, seu nome fantasia e são modeladas após tanto ficcional Little Red Riding Hood personagem e, possivelmente, Robin Hood. Lian traje é também, pelo menos parcialmente modelado após Centauro Comics "Flecha.


DCAU quadrinhos

Uma versão animada do personagem aparece no final de Batman Adventures # 8. Era pra ser uma subtrama para ser resolvido mais tarde, mas o cancelamento da série em curso impediram isso. Embora a equipe criativa (Dan Slott e Ty Templeton) por trás da história está esperando por uma chance de resolvê-lo, eles ainda têm que fazê-lo. Tem sido afirmado que o Capuz Vermelho é uma pessoa fundamental para o universo DC animado.

Dan Slott mencionou que o pano de fundo o personagem seria o empate em uma subtrama sobre Lucius Fox, o Gang Vellestra (de A Máscara do Fantasma) e da Família Powers (incluindo um bebê de Derek Powers Batman Beyond).

Em outras mídias


Televisão

* Capuz Vermelho aparece em Batman: The Brave eo episódio Bold "Deep Cover de Batman!" dublado por Jeff Bennett. Esta é uma versão heróica realidade alternativa de palhaço e se mostra um lutador extremamente capaz, capaz de manter sua própria contra vários membros do Sindicato injustiça. Além disso, ele empunha armas de projéteis em forma de espadas (uma referência ao seu homólogo universo alternativo é motivo de cartão de jogo). Como o Coringa, o Capuz Vermelho foi desfigurada depois de cair em um tanque químico na Chemical Plant Ace. No seu caso, ele já era um super-herói e foi cair na ativa por Owlman. Sua sanidade é dito ter sido "Bent, mas não quebrado." Red Hood, em seguida, tenta reunir seus heróis do mundo (versões alternativas dos vilões de "normal" do universo), contra o Sindicato injustiça, mas são derrotados. Red Hood escapa e tenta usar um dispositivo para ajudar a recrutar de uma Terra alternativa (Universo de Batman), mas ele é capturado pelo Sindicato. Depois de Batman é atacado por seu doppelganger realidade alternativa, Owlman (enviado ao universo de Batman em uma missão de reconhecimento), ele viaja para a dimensão Red Hood. Durante as cenas neste episódio, o rosto do Capuz Vermelho é mostrada, mas na sombra, mostrando um pouco de cabelo verde e um sorriso largo que lembra claramente o Coringa. Depois os heróis são liberados e os bandidos derrotados, graças Red Hood Batman e espera que sua contraparte pode devolver o favor. Claro o suficiente, no próximo episódio "Game Over para Owlman!", Batman é obrigado a equipa com o Joker, a fim de derrotar Owlman, que já interpretou Batman e arruinou sua reputação em sua ausência. Quando o Coringa pede que o fez Batman tem suas chances de trabalhar com ele, Batman tem um breve flashback de seu último momento com a Red Hood e responde: "Algo disse um amigo".


Filme

* Capuz Vermelho aparece no Batman de 2010: Sob o Capuz Vermelho filme de animação, dublado por Jensen Ackles. O filme, escrito por Judd Winick, é baseado no enredo apresentado em Batman: Under the Hood.



Batman: Under the Red Hood

Em um armazém localizado na cidade de Sarajevo, na Bósnia, o Coringa é visto batendo Robin (Jason Todd), com um pé de cabra. Batman chega tarde demais, Robin e corpo é encontrado nos escombros de uma explosão. Cinco anos mais tarde, em Gotham City, o vigilante / Red Hood o senhor do crime foi montada uma reunião com os bandidos mais bem pagas e comerciantes de Gotham. A Red Hood anuncia sua aquisição do tráfico de drogas e diz-lhes para dar-lhe quarenta por cento do seu salário em troca de proteção contra Black Mask e Batman. Como um aviso, ele atira-lhes um saco que contém as cabeças de todos os seus lugares-tenentes.

Batman e Asa Noturna, Batman original do pupilo Dick Grayson, são vistos lutando Amazo perto de um rio. O robô é derrotado e Batman interroga os três bandidos no local e descobre que eles estão trabalhando para o Capuz Vermelho. O Capuz Vermelho, em seguida, os bandidos snipes. Batman persegue o Capuz Vermelho, que leva ao Chemical Plant Ace. Batman tem um flashback de um encontro com uma versão anterior do Red Hood, que caiu em um tonel de produtos químicos que o deixou permanentemente desfigurada, transformando-o no Joker. Uma explosão causada pelo atual Red Hood, em seguida, ocorre no local. Mais tarde, na Batcaverna, Batman diz a Asa Noturna que, desde o Capuz Vermelho apareceu, tráfico de drogas aumentou, mas a criminalidade tem diminuído. Batman e Asa Noturna proceder ao Asilo Arkham para interrogar o Coringa sobre o Capuz Vermelho. Joker Batman mockingly lembra da noite em que matou Jason, Batman tentação de matá-lo.

Em sua sede, Black Mask está irritado porque o seu "Amazo" foi destruído. Máscara Negra põe imediatamente um sucesso fora do Capuz Vermelho. Um lacaio começa a falar sobre o próximo carregamento de entrada, porém, tanto o Batman e os Red Hood ter grampeado o lugar, ouvindo a conversa. O Capuz Vermelho aparece e seqüestra um helicóptero, mas é impedido por Batman e Asa Noturna. O Capuz Vermelho é executado e Batman persegue. Nightwing depois junta-se com Batman ea perseguição leva a um dirigível e telhados. Nightwing toma conhecimento de que o Capuz Vermelho é capaz de escapar do Batman, a cada passo, incluindo corte de um bastão, laço antes que foi esticada na perna. A perseguição leva a uma estação de trem acima do solo, e uma explosão ocorre facilitar a fuga do Capuz Vermelho e deixando Batman e Asa Noturna temporariamente abalado.

Batman e Asa Noturna reagrupar no Batcave com a família de Batman mordomo Alfred bandagem na perna direita Nightwing e levá-lo para casa. Todos concordam que as habilidades do Capuz Vermelho, métodos e arsenal são comparáveis com os seus próprios, exceto que o Capuz Vermelho seria recorrer a meios cruéis para atingir seus objetivos. No entanto, há outra coisa que preocupa o Batman, e ele permanece em seu monitor de computador para assistir o vídeo da perseguição da câmara de vídeo a capota, tentando descobrir o que o Capuz Vermelho, disse à estação de comboios. Para sua surpresa, Batman ouve o Capuz Vermelho fazer uma referência à sua verdadeira identidade de Bruce Wayne. Em um flashback durante seu auge, Batman e Robin Jason Todd como são mostrados lutando contra o Charada e alguns bandidos média. Durante a batalha, Jason faz uma manobra de Batman recorda durante seu encontro com o Capuz Vermelho: corte uma corda jogando com a perna antes que foi esticada. Além disso, o flashback revela que, como ele ficou mais velho, Jason métodos tornaram-se mais violenta, mesmo quebrando a clavícula de um traficante, durante uma de suas patrulhas.

Em uma das áreas protegidas do Capuz Vermelho, um tiroteio por capangas do Black Mask ocorre com um intrigado Red Hood, olhando de longe. Em outro local, um dos oito chefes do crime após o Capuz Vermelho é espancada e prestes a ser queimado quando o Capuz Vermelho intervém. No entanto, é na verdade uma armadilha, e um grupo chamado "The Hand of Four temível" ataca o Capuz Vermelho. O Capuz Vermelho logo apanha, mas admite a sua intervenção foi apenas uma tática de parar. Batman aparece e os parceiros crimefighting antiga assumir o grupo. Quando um dos quatro ganhos superiores a mão sobre o Capuz Vermelho, o Capuz Vermelho mata sem remorso, que faz com que Batman olhar para baixo sobre o Capuz Vermelho. Eles têm um argumento, levando Batman perguntar o que aconteceu com ele, insinuando que ele sabe a identidade do Capuz Vermelho. No entanto, o Capuz Vermelho responde que é tarde demais para ajudar Batman e folhas. Batman consegue obter uma amostra de sangue do Capuz Vermelho na cena da batalha, ea análise é um jogo de Jason Todd.

De volta à sede da Máscara Negra, Black Mask é dada a notícia de que sua transferência foi confiscado pelo Capuz Vermelho. Ele vai até uma raiva quando um pequeno ponto vermelho é visto em seu pescoço e, em seguida, a testa. De longe, as ondas Red Hood e dispara um foguete em sala de Black Mask. A relutância Black Mask sobrevive e é forçado a chamar o palhaço, que é definido por livre e Black Mask é dada a tarefa de matar o Capuz Vermelho.

De volta à Mansão Wayne, Bruce escava sepultura de Jason e encontra um corpo falso. Bruce fica enfurecido que ele foi enganado e vai para a fonte de onde tudo isso começou. Batman estoura na mansão de Al Ghul o terrorista Ra's e perguntas a ele sobre Jason. Ra's revela que ele trocou de corpo de Jason e reviveu em sua Lázaro Pit após sentir remorso pelo que aconteceu com ele, como Ra's foi quem contratou o palhaço como uma distração para a Dupla Dinâmica na Bósnia, enquanto ele tentou paralisar a economia mundial por destruição de áreas financeiras na Europa. Depois de sua ressurreição, Jason escapou da casa de al Ghul. Ra tinha tentado encontrar Jason durante anos, até que ouviu a notícia de Gotham de ele se tornar o Capuz Vermelho.

No caminho de volta a Gotham, Batman considera que o Coringa raptou todos os oito chefes do Capuz Vermelho da criminalidade, incluindo Black Mask e seu assistente na ponte. O Coringa começa a derramar gasolina sobre os reféns em um recipiente grande caminhão, e como ele está a tentar acendê-lo, o Capuz Vermelho aparece e os dois têm uma conversa. O Capuz Vermelho revela que o Coringa é o seu verdadeiro alvo, e de todos os ataques que ele fez sobre a máscara preta foi para tirá-lo desesperado o suficiente para que ele iria procurar a ajuda do Coringa e organizar a sua fuga de Arkham. O palhaço termina a conversa, finalmente ser capaz de iniciar o seu isqueiro e começa a queimar os reféns vivos. Vindo do nada, Batman e rusgas em salpicos de espuma de combate a incêndio para apagar o fogo e tenta tomar o palhaço com ele, mas o agarra Red Hood para o palhaço e corta o fio-los e exploração do Coringa cai no rio.

Red Hood Batman diz que vir ao Crime Alley se ele quer voltar o Coringa. Mostrando-se em um apartamento abandonado, o Capuz Vermelho lança o Coringa no chão e começa a bater nele com um pé de cabra, semelhante à forma como o Coringa tratou cinco anos antes. Até o momento Batman chega o Capuz Vermelho está pronto e à espera de Batman para chegar. Há um rápido flashback do dia Batman conheceu Jason, Jason quando tentou roubar os pneus do Batmóvel até o Batman chegou. Depois disso, o Capuz Vermelho e Batman luta para fora e acabam em um telhado de uma igreja. A Red Hood tira seu capacete e revela que ele verdadeiramente é Jason Todd. Depois de mais uma pequena luta, Jason pula pela janela e para trás no quarto onde o palhaço estava sendo realizada. Os três finalmente são capazes de falar. Jason Batman confronta dizendo que ele sempre tinha perdoado por não salvá-lo, mas fica furiosa com o fato de que ele ainda permite que o Coringa para se viver. Batman confessa que sempre quis matar o Joker para vingar a vida tomou, mas rejeitou esse caminho sabendo as conseqüências. Jason, em seguida, Batman joga uma arma e diz que ele deve filmar o Coringa ou ele. Batman se recusa e vira as costas. Enfurecido, Jason atira no Batman, mas ele sente falta e Batman lança um batarang pequeno no cano da arma. A arma explodiu, o que Jason incapacitante. Jason, em seguida, dispara uma bomba que tinha anteriormente plantadas no quarto. O Joker maníaco tentativas de parar de Batman desarmar ele para que ele possa finalmente "ser a única pessoa que consegue o que quer", naquela noite, mas é subjugada. A bomba explode, e desta vez Batman consegue salvar a vida de Jason da explosão, mas Jason está longe de ser encontrado mais tarde.

O Coringa é devolvido ao Asilo Arkham e Máscara Negra é libertado com uma fiança de milhões de dólares. Com Jason revelou estar vivo, Alfred pede que Batman se deve remover o caso de exposição memorial contendo uniforme de Robin Jason. Depois de dizer Alfred que nada mudou entre Jason e ele, Batman sai no Batmóvel. Um rápido flashback é mostrado no primeiro dia de Jason Todd e tempo em seu traje de Robin, felizmente saltar para o Batmobile e declarando que ele é o melhor dia da sua vida.


Curiosidades:

Jensen Ackles, o Dean de Supernatural, faz a voz de Red Hood.



Não deixe de assistir ! É um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]