Menu Rápido

19 de mai. de 2011

Antecedente - Híbridos



Agora teremos uma extensa lista de regras novas para híbridos. Talvez você não queira complicar seu jogo usando-as, mas pode ter certeza de que na maioria das vezes elas vão é simplificar. Caso não as queira ainda assim, pelo menos dê uma olhada, pois foram muito bem-feitas e merecem. Graças ao grupo O.D.A  (Fansine: Orgulho da Arte).

Híbridos:
Este é um guia de sugestões sobre como usar o antecedente Híbrido Animal, para criar híbridos com poderes interessantes e que, ao mesmo tempo, sejam “realistas” em relação aos animais que realmente existem. Para tornar a criação dos personagens híbridos um pouco mais dinâmica, não segui exatamente as regras do livro. Para usar as sugestões abaixo, sugiro que usem o seguinte esquema:

1) Escolha que tipo de animal você pretende ser. O tipo de animal que você for irá orientá-lo sobre os poderes que você poderá comprar. Você também pode fazer um híbrido misto (como o Blanka), mas antes deve pedir permissão a seu mestre.

2) Para cada ponto do antecedente animal híbrido, escolha uma peculiaridade. São características de aparência, que não ajudam nem atrapalham um personagem em uma crônica, mas que tornam o personagem facilmente identificável como um híbrido.

3) Escolha as vantagens que você pretende ter, as quais refletem os poderes que você tem como um híbrido. Cada vantagem tem um custo em pontos. Para comprar vantagens que modifiquem seu metabolismo interno, você necessita de pelo menos três pontos do antecedente.

4) Caso você tenha escolhido mais vantagens do que comprou em pontos de antecedentes, você pode balancear seu personagem com desvantagens. Elas refletem fraquezas que você tem por sua natureza animal, e podem ser físicas ou psicológicas. Cada desvantagem lhe dá alguns pontos negativos.

5) A soma dos pontos de suas vantagens e desvantagens deve ser igual ao seu antecedente híbrido animal.

Peculiaridades
Híbridos de animais lembram animais. Sua aparência reflete seus poderes, e eles tem pequenas peculiaridades que os distinguem de seres humanos. Para cada ponto do antecedente animal híbrido deve-se pegar ao menos uma peculiaridade:

Olhos exóticos:
Talvez as pupilas dos seus olhos sejam em forma de fenda como as de um gato, ou ovais como as de uma cabra, talvez eles sejam de cor estranha como amarelo, vermelho ou branco. Talvez você tenha uma terceira pálpebra. O que é certo é que seus olhos não são humanos
Possuído por: qualquer híbrido

Penteado exótico:
Seu cabelo tem listras como um tigre ou pintas como um leopardo, ou talvez sua vasta cabeleira seja composta de penas, não de cabelos. Seja como for, não é cabelo humano.
Possuído por: qualquer híbrido

Pelugem:
Sua pele poderia ser cobiçada por Cruella De Vil. Você é completamente coberto de pêlos. Dependendo do animal que você lembrar, você pode se sentir mais confortável no frio mas em compensação você se sente incomodado em ambientes quentes.
Possuído por: híbridos de mamíferos (exceto cetáceos)

Penugem:
Você é recoberto por penas, como os pássaros. Sejam as penas multicoloridas de um papagaio ou as penas sóbrias de uma perdiz, sua natureza de ave é bem visível. Você passa no mínimo meia hora por dia arrumando suas penas, espalhando o óleo da glândula uropigiana (que você também tem) por elas, para mantê-las impermeáveis (caso contrário você vai se arrepender muito da próxima vez que chover).
Para híbridos que queiram comprar vôo, esta peculiaridade é necessária.
Possuído por: híbridos de aves

Escamas:
Você é recoberto por escamas. Elas são apenas um adereço, e não tornam a sua pele mais resistente, embora a tornem mais lisa e fria ao toque. Você troca de pele mais ou menos uma vez a cada seis meses.
Possuído por: híbridos de répteis, anfíbios e peixes

Cauda:
Você possui uma cauda. Ela não é forte o suficiente para ser usada como arma, nem dextra o suficiente para segurar coisas, embora possa servir para espantar moscas, demonstrar seu estado de espírito ou irritar pessoas.
Para híbridos que queiram comprar vôo, esta peculiaridade é necessária.
Possuído por: híbridos de qualquer animal com cauda.

Cascos:
Você tem cascos nos pés (mas não nas mãos). Embora isso torne impossível comprar sapatos, você também não precisa de sapatos. Talvez apenas uma ferradura. Esta peculiaridade deve ser comprada por quem quiser comprar a vantagem “coice”.
Possuído por: híbridos de eqüídeos, cervídeos, bovídeos, girafídeos, etc.

Focinho:
Seu rosto, ao invés da configuração humana normal de boca e nariz, possui um focinho. Você consegue sorrir e falar como uma pessoa normal, porém. Esta peculiaridade é necessária para se comprar a vantagem “mandíbula de carnívoro”.
Possuído por: qualquer híbrido

Bico:
Você possui um bico. Ele não é forte o suficiente para causar dano em quem você bica, apenas é um toque diferente em suas feições. Você é incapaz de sorrir com a parte mais dura do bico, o fazendo apenas com o lado destes, o que lhe deu o tique de inclinar a cabeça para o lado quando sorri, para que as pessoas vejam que você está sorrindo.
Possuído por: híbridos de aves

Cristas e protuberâncias:
Você tem estranhas decorações por seu corpo, como uma crista, ou pequenos “chifrinhos” que não chegam a ser fortes o suficiente para serem usados como armas, ou barbatanas, etc. .
Possuído por: qualquer híbrido.

Feições animais:
Talvez você tenha vibrissas como um gato, ou uma língua bifurcada como a de uma serpente, ou orelhas peludas no alto da cabeça. Talvez seja apenas a disposição de seu rosto. Mas seu rosto lembra um animal para as pessoas que o vêem.
Possuído por: qualquer híbrido.

Membranas entre os dedos:
Seus dedos são ligados por membranas entre eles. Tanto os das mãos quanto os dos pés. Isso o ajuda a nadar, mas em compensação torna mais difíceis algumas tarefas que exijam muita coordenação motora (como digitar no computador ou tocar piano). Esta peculiaridade é necessária para se comprar a vantagem “nadador”.
Possuído por: híbridos de animais aquáticos

Voz animal:
Sua voz é diferente da voz de uma pessoa comum. Talvez você sibile quando fala, talvez sua voz seja grossa como um rosnado, talvez pareça algo cantante. Seja como for, embora ela não chegue a dar certeza às pessoas de que você não é humano, ela as surpreende.
Possuído por: qualquer híbrido

Postura animalesca:
Ficar ereto sobre duas patas não lhe parece uma posição viável. Você tem mania de andar curvado, ou mesmo sobre os quatro membros, de coçar a orelha com os pés, de dormir apoiando-se de pé em apenas uma perna ou outros hábitos que se adequam melhor a um bicho do que a um ser humano.
Possuído por: qualquer híbrido

Modificações externas
Modificações externas são identificadas ao primeiro olhar, no entanto não modificam tanto o corpo do híbrido quanto as internas, que mudam seu metabolismo.
Vantagens:
Chifres (+2)
Possuído por: híbridos de bovinos, caprinos, ovinos, cervídeos e rinocerontes.
Você possui um par de chifres, adequados à espécie animal à qual você pertence, em sua testa (ou você possui a peculiaridade “focinho” e os chifres em seu focinho, no caso de híbridos de rinoceronte). Eles lhe permitem dar dano extra com cabeçadas (e dão oportunidade para os seus amigos fazerem várias piadinhas sobre você). Seu osso frontal é adaptado para dar e receber fortes pancadas, e por isso você sofre menos dano quando atingido na cabeça.
* Vigor +1 para resistir a qualquer golpe na cabeça.
* Vigor +2 para híbridos de búfalos ou bisões.
Marrada (0)
Pré requisitos: Chifres
Com um movimento lateral da sua cabeça, você atinge com os chifres um personagem que esteja num hexágono adjacente ao seu ou no mesmo hexágono.
Custo: nenhum
Velocidade: +0
Dano: +1
Movimento: um.

Carga (2)
Pré requisitos: Esportes 2, Chifres
Baixar a cabeça... mirar... correr... marrar. Um movimento simples, como o conhecido movimento dos touros em uma arena, ou do carneiro na montanha. Este é um movimento perigoso, pois uma vez que você o comece, não está em condições de ver que deve pará-lo (pois com sua cabeça baixa você não é capaz de enxergar em frente) e, mesmo que o conseguisse, seria impossível deter-se depois de tomar embalo. Como provam os touros em uma arena espanhola, você fica especialmente vulnerável. Mas em compensação, quando acerta o golpe...
Custo: nenhum
Velocidade: -2
Dano: +5
Movimento: +1 .
Sistema: quando um jogador declara este ataque, ele não pode trocá-lo caso seja interrompido, nem mesmo gastando um ponto de força de vontade. O personagem precisa estar a pelo menos dois hexágonos do seu alvo para poder usar este movimento (é necessário espaço para tomar embalo) . Personagens atingidos por este ataque, se sofrerem dano, ficam atordoados (dizzy) e são empurrados um hexágono para trás.

Garras (+3)
Possuído por: híbridos de qualquer animal que possua garras (carnívoros, aves de rapina, tamanduás, etc.)
Garras. Cinco faquinhas a mais em cada mão. E nos pés.
* dificuldade +1 para movimentos delicados dos dedos (ex. digitar algo no computador, tocar piano, etc.).
Garrada:
Você tem as faquinhas. Use as faquinhas.
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +1
Movimento: +0.

Garras retráteis (+4)
Possuído por: híbridos de felinos (exceto guepardos)
Garras. Cinco faquinhas a mais em cada mão. E nos pés. E elas podem ser escondidas nos dedos, sendo mantidas especialmente afiadas...
Garrada:
Suas faquinhas são ainda mais afiadas.
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +2
Movimento: +0.

Manobras especiais para garras
Pounce (2) (tradução do livro do jogador)
- Pré requisitos: Esportes 3, Jump, Garras ou Garras retráteis
Você se agacha, e então explode em um poderoso pulo sobre sua presa. A ferocidade desta manobra muitas vezes surpreende seus oponentes. Lutadores veteranos recebem uma dica pelo rugido surdo que emana da sua garganta enquanto você se concentra em seu pulo.
Sistema: o híbrido se joga contra seu oponente. Esta é considerada uma manobra aérea e pode ser usada para esquivar-se de projéteis. O lutador aterrissa sobre seu oponente, e se a manobra causar dano o oponente sofre um knockdown.
Custo: 1 força de vontade
Velocidade: -1
Dano: +2 (garras), +3 (garras retráteis)
Movimento: +4

Ataque da leoa (2)
- Pré requisitos: Apresamento 3, Chute 1, Jump, Garras retráteis.
As garras do pé também são bastante úteis, e usá-las é quase instintivo. Na verdade foi mais difícil aprender a controlar seus instintos para não rasgar o ventre do seu adversário do que aprender esta manobra em si.
É uma manobra simples. Você salta sobre o seu adversário, cravando suas garras dianteiras para se segurar. Então, usando suas pernas como poderosas alavancas, você começa a rasgar com as garras traseiras. Esta é uma manobra de apresamento sustentado. Para usar esta manobra, você, obviamente, precisa estar descalço.
Custo: 1 força de vontade
Velocidade: -1
Dano: +4
Movimento: +0

Gato Acuado (2)
- Pré requisitos: Bloqueio 3, Chute 1, Garras retráteis
Se você segurar um gato com o abdômen para cima, suas patas traseiras começam instintivamente a mover-se, exteriorizando as garras para rasgar o braço que o segura. Mesmo que o gato esteja apenas brincando, é provável que você termine com alguns arranhões. Se você tentar segurar um gato mal humorado, então, certamente o verá torcendo o corpo em posições impossíveis e ainda assim usando as garras traseiras como uma arma letal. Agora, se o “gato” é do tamanho de um ser humano, como é o seu caso, e tentam segurá-lo do lado errado...
Para usar esta manobra, você também precisa, óbvio, estar descalço
Custo: 0
Velocidade: +1
Dano: +3
Movimento: Nenhum
Sistema: esta manobra só pode ser usada quando o personagem é capturado por uma manobra de apresamento (neste caso é necessário deixar o outro personagem atingi-lo primeiro) ou apresamento sustentado, desde que a manobra de apresamento não segure o híbrido pela base das costas nem esteja segurando ambas as pernas. O híbrido causa dano no adversário enquanto está sendo segurado. Segurar o híbrido pela frente ou pelo pescoço, braços ou ombros não impede o personagem que está segurando de ser atingido (como qualquer um que já tentou vacinar um gato descobre).

Abraço do Tamanduá (3)
- Pré requisitos: Apresamento 2, Garras ou Garras retráteis
Do mesmo modo que um urso ou tamanduá, você espera seu oponente com os braços abertos, como se fosse lhe dar um abraço. Quando o “abraça” porém, você finca suas garras em suas costas, o aprisionando. Se seu inimigo se debater, suas garras apenas se cravam melhor em suas costas. Se ele não se debater, ainda assim o dano que você faz é tremendo, pois retira suas garras em um movimento contínuo, escorregando os braços para os lados.
Custo: nenhum
Velocidade: -2
Dano: +4 (garras), +5 (garras retráteis)
Movimento: Nenhum.

Pulo do Feneco (5)
- Pré requisitos: Esportes 3, Chute 1, Jump, Garras ou Garras Retráteis
Um pulo para cima, com uma queda controlada sobre a cabeça da presa, as garras em riste e as pernas semi encurvadas. Assim a presa é atingida, as garras das patas dianteiras se cravam em seu pescoço, enquanto as pernas do caçador empurram o corpo da presa para trás, em um movimento extremamente rápido. O caçador cai então, sobre as duas patas traseiras, e encara sua presa caída, sua cabeça em um ângulo que seria impossível se ela estivesse viva. Esta era a manobra original, em que fenecos e servais quebram a coluna de sua presa num único e rápido bote, mas esta é uma luta em arena, e você é um híbrido honrado. Para não matar seus oponentes, você aprendeu a diminuir a força que usa, a cravar suas garras no ombro de seu oponente, não no pescoço. Isso torna seu salto um mais lento, enquanto você tenta refrear seus instintos, mas você não quer ficar conhecido como assassino. Seus amigos que o viram caçando e usando essa manobra da forma original ficaram com um certo medo...
Esta é uma manobra aérea.
Versão arena
Custo: 1 força de vontade
Velocidade: +0 (lembre-se de mirar no ombro... lembre-se de mirar no ombro!)
Dano: +3 (garras), +4 (garras retráteis)
Movimento: -1
Sistema: caso esta manobra cause dano, o oponente sofre um knockdown.

Versão caçada- usar esta manobra em arena faz o híbrido perder 2 pontos de honra.
Custo: nenhum
Velocidade: +2
Dano: +4 (garras), +5 (garras retráteis)
Movimento: -1
Sistema: caso esta manobra cause dano, o oponente sofre um knockdown. Caso o dano provocado por esta manobra seja de 4 ou mais, a coluna vertebral da presa se quebra, o que deixa o oponente ou morto ou tetraplégico.

Dentes Cortantes (+3)
Possuído por: (incisivos) híbridos de roedores e de eqüinos
(caninos) híbridos de primatas, pinípedes (focas e semelhantes), marsupiais, carnívoros
(outros) híbridos de crocodilianos, lacertídeos e peixes cartilaginosos (tubarões e raias)
“Old shark has
pretty teeth, dear,
and he keeps a
smile pretty wide.
Only a jack-knife
has Mack Gear, dear
and he keeps it
hidden away...” (Ballad of Mack the knife)
Você tem os dentes afiados como os do velho tubarão. E não tem medo nenhum de usá-los.

Mordida(0):
Pré requisitos: Dentes cortantes
Bem, é simples. Abre a boca, encoste, cerre os dentes. Caso você queira ser mau, puxe.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: +2
Movimento: -1

Ripping Bite (2) (traduzida do livro do Jogador)
Pré-requisitos: Apresamento 3, Mordida.
Lutadores híbridos de animais muitas vezes usam suas mandíbulas como armas. O lutador abocanha o membro que deseja enfraquecer e então tenta rasgar os músculos e ligamentos. É por causa desta manobra (e outras como ela) que os híbridos animais são desprezados, dentro e fora dos torneios.
Sistema: o lutador salta e indica qual membro quer golpear. Sucesso inflige dano e faz com que o alvo receba uma penalidade de -1 tanto em Força como em Destreza pelo resto do combate. Essa manobra pode ser usada várias vezes, enfraquecendo assim ainda mais o oponente.
Custo: 1 força de vontade
Velocidade: -1
Dano: +1
Movimento: um

Tearing Bite (2) (traduzida do Livro do Jogador)
Pré-requisitos: Apresamento 2, Esportes 2, Mordida
Essa manobra é semelhante à “Head Bite”, descrita no livro básico, com a diferença de que, enquanto o lutador crava seus dentes no pescoço do oponente, ele também se apóia na vítima, jogando-a para trás.
Sistema: depois de causar dano, o híbrido atira seu oponente para a direção oposta à que ele está olhando. A vítima é jogada por um número de hexágonos que eqüivale à força do híbrido -1.
Custo: 1 chi
Velocidade: +1
Dano: + 4
Movimento: um.

Jaw Spin (3) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Apresamento 4, Esportes 3, Tearing Bite.
Verdadeiramente uma estratégia terrível. O lutador se agacha como se estivesse preparando uma manobra de bloqueio e espera pelo ataque de seu oponente. Quando o ataque é feito, o híbrido salta, agarrando o braço da vítima em sua mandíbula e sacode o oponente.
Sistema: para ter sucesso, o híbrido precisa permitir que o ataque mais lento o atinja. Se a manobra do oponente é mais rápida, esta manobra não funciona. Uma vez que a pancada tenha sido dada (assumindo que o híbrido não esteja atordoado — Dizzy— e ainda de pé), o híbrido executa o Jaw Spin.
Custo: 1 chi
Velocidade: +1
Dano: +5
Movimento: nenhum.

P.S.: algumas destas manobras utilizavam a quantidade de pontos no antecedente “híbrido animal” ao invés das técnicas respectivas, para calcular o dano das manobras. Uma vez que, tendo a vantagem, o híbrido teoricamente já tem todas as modificações que necessita para usar a manobra, e que o sistema de vantagens/desvantagens faz com que não seja diretamente proporcional o quanto o híbrido é animalesco com quantas bolinhas possui no antecedente, essa parte das regras foi omitida.

Mandíbula de carnívoro (+4)
Possuído por: híbridos de carnívoros, crocodilianos, lacertídeos e peixes cartilaginosos
Seu sorriso ostenta os grandes caninos de um lobo ou um tigre (ou o sorriso composto de tubarões), e sua mandíbula é um tanto diferente da mandíbula humana (você possui a peculiaridade “focinho”). Você sabe que pode travá-la, fechando-a como uma armadilha mortal, da qual é impossível fugir sem que um belo pedaço de sua presa fique dentro de sua boca.

Mordida(0):
Pré requisitos: Mandíbula de Carnívoro
Bem, é simples. Abre a boca, encoste, cerre os dentes. Caso você queira ser mau, puxe.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: +3
Movimento: -1

Ripping Bite (2) (como descrito anteriormente)

Tearing Bite (2) (como descrito anteriormente, com uma exceção)
Custo: nenhum (sua mandíbula se trava automaticamente, sem que você precise de esforço adicional para isso, o que facilita a manobra)

Jaw Spin (3) (como descrito anteriormente, com uma exceção)
Custo: nenhum (sua mandíbula se trava automaticamente, sem que você precise de esforço adicional para isso, o que facilita a manobra)

Mordida travada (3)
Pré requisitos: Apresamento 3, Mandíbula de carnívoro.
Tudo o que você precisa é morder o oponente (num membro, no tórax, no pescoço... onde você quiser e conseguir). Ao fazer isso, você desliza um pouquinho sua mandíbula, e, sem nem precisar fazer força, você a trava (esse travamento é feito pelo formato do osso, não por força muscular) e, ato contínuo, deixa o corpo cair, desequilibrando também o seu oponente. Pronto. Caso a vítima tente se soltar se debatendo, ela recebe dano eqüivalente à força dela (vítima) +3 por turno. O ser mordido só consegue se soltar se debatendo se a sua mandíbula se fechar completamente, arrancando um naco de carne. Esta manobra é um apresamento sustentado.
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +3
Movimento: um
O melhor jeito de se soltar é golpear o focinho do ser que está mordendo, o que o faz instintivamente abrir a boca.

Bico Cortante (+2)
Possuído por: híbridos de aves de rapina e de psitacídeos.
Uma águia real pode matar um cavalo com uma única bicada bem dada. Uma arara consegue partir com facilidade uma tora de madeira de três centímetros de diâmetro. Você não simplesmente tem um bico, você tem um destes bicos.

Bicada (0):
Pré requisitos: Bico Cortante
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: +3
Movimento: -1

Ventosas (+1)
Possuído por: híbridos de pererecas
Como uma perereca, você possui ventosas em cada um dos seus dedos. Isso torna a suas mãos e pés um tanto estranhos, pois suas pontas dos dedos têm o triplo do tamanho das pontas dos dedos de uma pessoa normal, e são circulares, mas em compensação você é capaz de grudar-se mesmo em superfícies verticais (ou no teto), tornando escalar brincadeira de criança.
* -4 na dificuldade para qualquer escalada, exceto quando escalando grades.

Cauda prênsil (+1)
Possuído por: híbridos de primatas inferiores e de lemures.
Caudas por vezes também são úteis como mãos o seriam.
* você pode segurar coisas tão facilmente com sua cauda como o faz com as mãos.
* -2 na dificuldade para qualquer escalada.

Cauda massiva (+3)
Possuído por: híbridos de crocodilianos, lacertídeos e cangurus
Ao invés de seu cóccix ser um pequeno ossinho atrofiado como o da maioria dos seres humanos, ele se estende em várias vértebras, com musculatura pesada, lhe dotando de um quinto “bastão” com o qual acertar seus adversários. Você não apenas possui uma cauda. Ela é uma verdadeira arma.
Além disso, você aprendeu que, para um bípede, uma cauda pode ser muito útil. Você consegue apoiar seu peso em sua cauda, e levantar-se com um simples movimento dela, mais rápido do que a maioria das pessoas conseguiria.

Kippup (0 para quem possui esta vantagem)
Ao invés de levantar-se com um movimento de pernas, o híbrido se levanta com um movimento de cauda. No mais, a manobra é idêntica à do livro básico.

Tail Slash (0) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Cauda Massiva
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +1
Movimento: -1

Upper Tail Strike (3) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Esportes 3, Cauda Massiva
Com um movimento de quadris, o personagem joga sua cauda , atingindo a cabeça do oponente diretamente à sua frente. A ferocidade deste ataque normalmente surpreende adversários, especialmente aqueles acostumados a vigiar apenas as mãos, pés e olhos de um oponente.
Sistema: este ataque usa os modificadores abaixo. Oponentes em manobras aéreas ou saltando sofrerão um knockdown se sofrerem dano.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: +2
Movimento: +1

Tail Sweep (2) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Esportes 1, Upper Tail Strike
Se agachando junto ao chão e girando, o lutador pode golpear com sua cauda. A cauda gira em um círculo, esmagando os pés de todos os personagens nos hexágonos em torno do lutador. Todos os alvos sofrem dano e um knockdown. Como esta é uma manobra de agachamento, nenhum personagem que esteja pulando ou em uma manobra aérea será atingido.
Sistema: qualquer um nos seis hexágonos que cercam o atacante será atingido e (se sofrer dano) receberá um knockdown. Isso inclui aliados do lutador que se aproximem demais enquanto o Tail Sweep estiver sendo usado. Tail Sweep é uma manobra de agachamento.
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +1
Movimento: nenhum

Dragon’s tail (3) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Esportes 4, Upper Tail Strike, Cauda Massiva
Esta manobra é similar à Upper Tail Strike, mas é mais difícil de controlar e requer maior força e coordenação para fazê-la. O lutador se inclina para a frente como se estivesse se preparando para um poderoso uppercut. Então ele joga seu peso na outra direção, enquanto gira a parte inferior de seu corpo para estalar a cauda para a frente. Usando pura força bruta e momento, o lutador estatela sua cauda contra a parte de cima do corpo do alvo.
Sistema: O alvo sofre um knockdown se estiver em uma manobra aérea; se não, um alvo no chão que sofra dano por esta manobra irá ser empurrado um hexágono para trás.
Custo: nenhum
Velocidade: -1
Dano: +5
Movimento: -2

Typhoon Tail (3) (traduzido do livro do jogador)
Pré requisitos: Esportes 3, Tail Sweep, Jump
O Typhoon Tail parece ter sido inspirado pelo Hurricane Kick usado pelos praticantes de Karate Shotokan. O lutador usa os músculos de suas pernas para se propelir no ar. Enquanto desce, rodopia — encolhendo suas pernas junto ao corpo e permitindo a sua cauda se estender em um círculo ao seu redor. Ele então angula sua descida para golpear a cabeça de seu oponente.
Sistema: o jogador inicia o Typhoon Tail fazendo o seu movimento. Enquanto se move, o personagem está no ar, e não pode ser atingido por projéteis. Qualquer oponente no hexágono final do movimento será atingido pelos joelhos do adversário e receberá dano com +5 de modificador. Esse oponente é também lançado para trás um hexágono, na direção oposta à que o atacante veio.
Nesse momento todos os lutadores nos hexágonos adjacentes, incluindo o que acaba de ser atingido, são atingidos pela cauda giratória, e lançados um hexágono para longe do atacante. O modificador de dano para este segundo ataque é +2.
Custo: 1 chi + 1 Força de Vontade
Velocidade: -2
Dano: +5 (hexágono central), +2 (hexágonos adjacentes)
Movimento: +1
Couraça (+2)
Possuído por: híbridos de crocodilianos
Você possui escamas que deixam sua pele mais resistente que o normal, uma verdadeira couraça, amortecendo os golpes que são lançados contra você. Isso não o protege de facas ou outros instrumentos cortantes, pois qualquer pessoa esperta lembra de acertar com a lâmina na junção de suas escamas, mas punhos e pés são grandes demais para poderem ser mirados na fina linha divisória entre cada uma de suas escamas.
* Vigor +1 para resistir a trauma (pancada física).

Carapaça (+4)
Possuído por: híbridos de tatus, pangolins e quelônios (tartarugas)
Você possui uma carapaça, como uma tartaruga, um tatu ou um pangolim. Ela é extremamente resistente, e você mal sente golpes que a atinjam.Você pode também recolher-se para dentro dela, numa posição extremamente defensiva. É uma atitude um tanto covarde de se tomar em arena, mas por vezes lhe dá um respiro necessário.
* a carapaça possui uma resistência a dano equivalente a vigor +3.
* A carapaça protege, durante todo o tempo as costas, os ombros e o abdômen (btw, a carapaça NÃO protege a região pélvica.).
* híbridos de tartarugas são incapazes de dobrar o torso, sendo, portanto, incapazes de aprender qualquer manobra que exija “arquear as costas” ou “dobrar-se sobre o abdômen”. Quando sofrem knockdown, demoram um turno a mais para se levantarem.
Esconder-se (0):
Pré requisitos: carapaça
Esta manobra, quando feita em arena, faz o híbrido perder 1 ponto temporário de glória.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: especial
Movimento: nenhum
Sistema: o híbrido se oculta dentro da carapaça, estendendo a proteção desta para todo o seu corpo. Híbridos de pangolins se enrodilham em uma bola de espinhos e tentar socá-los ou chutá-los provoca dano no atacante equivalente à força deste +1.

Retirada estratégica (0):
Pré requisitos: carapaça. Apenas para híbridos de tartaruga.
Custo: nenhum
Velocidade: +2
Dano: especial
Movimento: nenhum
Sistema: o híbrido de tartaruga esconde a cabeça, ou qualquer um dos membros dentro da carapaça, sem esconder-se completamente, estendendo a proteção da carapaça para a parte do corpo escondida. Quando usada em arena esta manobra costuma provocar risos na platéia (especialmente quando uma parte do corpo do híbrido desaparece segundos antes do golpe adversário atingi-la. Ou quando o público assistiu “Tartarugas Ninja” demais), mas não faz o híbrido perder glória.

Acúleos (+5)
Possuído por: híbridos de ouriços e porco-espinhos
Suas costas estão recobertas por espinhos, da sua nuca até quase as suas pernas. Os espinhos são cada um do tamanho de um pequeno punhal, e têm a tendência desagradável de quando fincados na carne de alguém arrancarem nacos de carne quando se tenta arrancá-los sem cuidado (são espinhos, não lâminas).
* Qualquer golpe que acerte suas costas provoca dano no atacante equivalente à força deste +2.
* Sempre que um ataque atingir os espinhos, deve ser rolado um dado (d10). O número rolado, menos o vigor do atacante, equivale ao número de espinhos que se fincaram no atacante. O 0 equivale a zero, não a dez.
* Retirar os espinhos provoca dois dados de dano (ignorando o vigor) por espinho, a não ser que sejam retirados com cuidado (por um médico ou alguém experiente em retirá-los).
* O número de espinhos é finito, mas eles são muitos e crescem de volta, com o tempo. Portanto, a menos que o híbrido esteja enfrentando um exército ou algo assim, ele nunca fica sem espinhos.
Enrodilhar-se (0):
Pré requisitos: Acúleos
Esta manobra, quando feita em arena, faz o híbrido perder 1 ponto temporário de glória.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: especial
Movimento: nenhum
Sistema: o híbrido se enrodilha, se transformando numa bola de espinhos. Qualquer tentativa de socá-los, chutá-los ou agarrá-los enquanto estão enrodilhados provoca dano no atacante equivalente à força deste +2, e há a possibilidade de espinhos se fincarem no atacante (veja acima).
O atacante pode tentar aproximar-se dos espinhos com cuidado e empurrar o híbrido (como gatos fazem com ouriços), dando-lhe impulso e fazendo-o rodar como se ele realmente fosse uma bola. Isso deixa o híbrido atordoado (dizzy) e o obriga a sair da posição defensiva. Esse pequeno truque é uma ação com velocidade -3 (você não quer se apressar e encher sua mão de espinhos, quer?) .

Salto espinhoso (5):
Pré requisitos: Esportes 4, Jump, Acúleos
Uma combinação sádica. O híbrido salta sobre seu oponente, se enrodilhando no ar, e caindo sobre seu alvo na forma de uma bola de espinhos.
Custo: 1 chi + 1 força de vontade
Velocidade: +0
Dano: +1, especial
Movimento: +0
Sistema: este ataque não pode ser bloqueado, apenas esquivado (com Jump, Esquives, Movimento ou equivalente). Se o oponente receber dano, devem ser rolados 2d10. A soma do resultado conseguido, subtraída do vigor do alvo, é o número de espinhos que se fincou no oponente (0 é considerado zero, não dez). Caso se tente interromper este ataque com outra manobra de ataque (por exemplo, um louco tenta dar um Dragon Punch na bola de espinhos que está vindo em sua direção) o dano do ataque do oponente é recebido por ambos os lados, e o oponente continua recebendo 2 d10 de espinhos. Esta é uma manobra aérea.

Patágio (+4)
Possuído por: híbridos de morcegos, esquilos voadores e lagartos voadores.
Como um morcego, um esquilo voador ou um lagarto voador, você possui uma membrana que forma uma verdadeira asa entre seu braço e seu corpo. Você pode usar essa membrana para planar, o que faz com que você jamais sofra dano por quedas, e possa percorrer alguma distância no ar se lançar-se de uma altura razoável (você é capaz de planar por uma distância igual ao dobro da altura da qual se lançar). Apesar de morcegos serem capazes de voar, seus híbridos não são, pois são pesados demais para isso.
Para ser capaz de controlar a direção em que plana, você necessita da peculiaridade “cauda”.
* você pode planar. A distância pela qual você plana equivale ao dobro da altura da qual você se lançar.
* você não sofre dano por quedas (a menos que esteja inconsciente ou amarrado, ou por algum outro motivo não possa usar seu patágio).
Salto planado (0)
Pré-requisitos: Esportes 2, Jump, Patágio ou Asa
Custo: nenhum
Velocidade: +2 (porque você está freando a queda)
Dano: nenhum
Movimento: = ao dobro de sua característica esportes.
Sistema: Salto Planado não pode ser combinado com nenhuma manobra que utilize os braços. Obviamente, esta é uma manobra aérea.

Asas (+4)
Possuído por: híbridos de aves (exceto ratitas, penguins e kiwis)
Você possui asas. Você não tem um par de membros extras como uma figura de um anjo. Ao contrário, suas asas são os seus próprios braços, e suas mãos (com apenas três dedos, como as mãos de uma ave cigana) se situam na própria asa. As asas lhe permitem planar, da mesma forma que o patágio, mas não são uma membrana, e sim formadas por gigantescas penas.
Você obrigatoriamente possui a peculiaridade “penugem”.
Para ser capaz de controlar a direção em que plana, você necessita da peculiaridade “cauda”.
Asas são necessárias para jogadores que queiram comprar Vôo.
* você pode planar. A distância pela qual você plana eqüivale ao dobro da altura da qual você se lançar.
* você não sofre dano por quedas (a menos que esteja inconsciente ou amarrado, ou por algum outro motivo não possa usar suas asas).
* Você dá -2 de dano em qualquer soco que usar (pois seus braços são um tanto “mal adaptados” para dar socos)

Salto planado ( 0)
Pré-requisitos: Esportes 2, Patágio ou Asa, Jump
Custo: nenhum
Velocidade: +2 (porque você está freando a queda)
Dano: nenhum
Movimento: = ao dobro de sua característica esportes.
Sistema: Salto Planado não pode ser combinado com nenhuma manobra que utilize os braços. Obviamente, Salto planado é uma manobra aérea.

Desvantagens:
Aparência Animalesca (-2)
Possuído por: qualquer híbrido animal.
Alguns híbridos, apesar de suas características animais, ainda são elegantes, ou de aparência nobre, ou, pelo menos, não fazem as criancinhas saírem gritando pela rua quando os vêem. Você não tem essa sorte. Sua aparência é mais animal que humana, mais que isso, é monstruosa, e é difícil para você convencer as pessoas de que você é um ser inteligente. Sua simples aparição pode ser suficiente para chamarem a polícia, caso você não esteja trancado em uma jaula, ou ao menos usando uma coleira (e seguro por alguém de aparência bem forte).
* aparência 0
* +3 de dificuldade em qualquer teste social (menos intimidação) com estranhos
* +1 dificuldade em qualquer teste social mesmo com conhecidos e amigos. A tendência deles é esquecerem que você é um ser humano inteligente e o tratarem como um bichinho de estimação.
* -2 dificuldade em rolagens de intimidação.

Cascos (-4)
Possuído por: híbridos de eqüídeos, cervídeos, bovídeos, girafídeos, etc.
Ao invés de mãos, você possui cascos. Você é incapaz de manipular qualquer coisa com eles, exceto da forma mais desajeitada, incapaz de segurar coisas, e incapaz de fazer aquele milhão de pequenas coisinhas para as quais uma mão é necessária. Seus cascos tornam seus socos um tanto mais duros, mas isso é um consolo tênue.
* você é incapaz de manipular objetos.
* você é incapaz de executar qualquer manobra especial que necessite que as mãos segurem algo ou de mãos espalmadas ou de movimentos dos dedos.
* +1 no dano de socos.

Modificações nos Sentidos
Muitos animais têm sentidos mais aguçados (ou menos) que o homem. As modificações a seguir refletem isso
Vantagens:
Faro apurado (+1)
Possuído por: qualquer híbrido, exceto os de aves (a não ser urubus)
Seu olfato é muito mais apurado que o de um ser humano, você se orienta por um mundo de cheiros, não apenas de cores e formas e sons.
* -2 dificuldade de qualquer rolagem de percepção por odor.
* -3 no caso de híbridos de canídeos.

Audição apurada (+1)
Possuído por: híbridos de aves, herbívoros, lagomorfos, roedores, felinos e canídeos
Sua audição é muito mais apurada que a de um ser humano, e você vive em um mundo onde os sons tem suprema importância.
* -2 dificuldade de qualquer rolagem de percepção por ruído

Audição de Coruja (+3)
Possuído por: híbridos de coruja
Sua audição não só é mais apurada que a de um ser humano. Você é capaz de se orientar por ela tão facilmente quanto uma pessoa que enxergasse a cena. Uma luta só é “às cegas” para você se houver absoluto silêncio, além de escuridão, pois você consegue planejar seus ataques com exatidão apenas pelos ruídos que ouve.
* -4 dificuldade de qualquer rolagem de percepção por ruído

Visão Noturna (+2)
Possuído por: híbridos de animais noturnos
Seus olhos estão adaptados para a escuridão. Caso haja luz que seja tão tênue como a das estrelas brilhando no céu, isso já é suficiente para você orientar-se. Você jamais está em uma luta às cegas, a menos que a escuridão seja total.
Seus olhos brilham esverdeados ou amarelados no escuro, e você deveria comprar a peculiaridade “olhos exóticos”.

Visão aquática (+1)
Possuído por: híbridos de crocodilianos
Você é capaz de ficar semi-submerso, com seus olhos meio a meio na linha d’água, e observar ao mesmo tempo o mundo aquático e o terrestre. Isso é especialmente útil quando você precisa se esconder.
Seus olhos são divididos por uma linha em seu meio, e lembram os de um réptil. Você deveria comprar a peculiaridade “olhos exóticos”.

Visão de águia (+1)
Possuído por: híbridos de aves de rapina
Sua visão é apurada como a de uma águia ou falcão. Você consegue distinguir um ratinho no chão a trezentos metros de altura.
*-1 na dificuldade de testes de percepção por visão.

Desvantagens:
Acromatopsia (-1)
Possuído por: qualquer híbrido, exceto os de aves
A maioria dos animais é incapaz de distinguir cores. Você não é exceção. Seu mundo é todo em preto e branco e tons de cinza, e o conceito de “cores” lhe é estranho.

Modificações internas
Modificações internas são as modificações que tornam diferenciado o próprio metabolismo dos híbridos em relação ao metabolismo de um humano normal. Para ter qualquer uma delas, é necessário no mínimo três pontos no antecedente “híbrido”, pois elas são muito mais extensas do que as externas, modificando não só a aparência, mas todo o equilíbrio do organismo.

Vantagens:
Respiração aviária (+3)
Possuído por: qualquer híbrido de ave
Aves possuem um sistema respiratório mais eficiente do que o de mamíferos. Em mamíferos, a estrutura que retira o oxigênio do ar é o alvéolo, uma estrutura de fundo cego, o que obriga o ar a entrar e voltar pela mesma rota, e só aproveita o oxigênio numa pequena parte do trajeto. Em aves há capilares aéreos, que seguem paralelos com os capilares sangüíneos, e o ar, ao invés de seguir uma rota de “vai e volta”, segue uma rota de fluxo único e contínuo. Isso permite aproveitar muito melhor o oxigênio do ar.
Parece pouca coisa, mas não é. O “cansaço” que uma pessoa sente após exercício físico é causado pelo ácido láctico que se acumula nos músculos quando eles trabalham sem oxigênio. Ou seja híbrido demora muito mais para ficar fatigado. Mesmo as lutas mais longas parecem um passeio no parque, e as maiores altitudes não chegam a incomodá-lo.
O híbrido com este tipo de sistema respiratório possui um pulmão rígido, não tem diafragma e possui sacos aéreos, como uma ave. Isso torna seus movimentos respiratórios um pouco diferentes do normal, e se atingido numa das áreas sob as quais há sacos aéreos (dois sob o pescoço, dois no tórax, dois nas costas e um abdominal), ouve-se um som “oco”, o que permite identificar os híbridos com esta vantagem.
Há três desvantagens neste tipo de sistema respiratório. Como a respiração é feita totalmente pelo movimento das costelas, a fratura de uma delas é bem mais grave do que o ferimento similar em um humano comum (duas ou três costelas fraturadas podem significar morte por sufocamento, se a pessoa não for atendida por um médico). Além disso, quando o movimento do tórax é impedido a respiração também o é (aumentando o dano de manobras de apresamento). Além disso, assim como o oxigênio é melhor absorvido, qualquer veneno inalado também é (não é à toa que criavam canários nas minas de carvão), provocando mais dano do que o normal.
Essa vantagem é necessária para que o híbrido de ave possa voar.
* menor cansaço: +3 vigor para não ficar cansado
* resistência prolongada ao esforço: +1 velocidade em todas as manobras em lutas longas.
* insensível a altitude: +1 velocidade em todas as manobras em arenas localizadas em grandes altitudes, quando a luta for contra street fighters que não estejam acostumados a essa arena.
* sufocado em manobras que prendam o tórax: +1 dano/turno quando vítima de manobra de apresamento que pressione o tórax.
* sensível a venenos inalados: +2 na dificuldade do teste de vigor para resistir.

Coração eqüino (+1)
Possuído por: híbridos de eqüinos, híbridos de ratitas (avestruzes, emas e casuares)
Cavalos, zebras e outros eqüinos possuem um coração mais resistente e eficiente que o humano, capaz de agüentar maior esforço e de reagir com maior rapidez à demanda do organismo, o que lhes permite correr com maior velocidade e por mais tempo do que um humano jamais seria capaz. Alguns híbridos de eqüinos tem um sistema cardíaco e de irrigação dos músculos da perna similar, o que lhes permite mover-se invulgarmente rápido.
* carta de movimento: +4 velocidade, 0 dano, +5 movimento.
* bônus de +2 vigor para manter-se correndo.

Coração reptiliano (+3)
Possuído por: qualquer híbrido de réptil.
O coração e o sistema vascular de um réptil são diferentes dos de um mamífero. Ao invés das câmaras do coração serem completamente separadas entre si, há uma abertura entre o ventrículo direito e o esquerdo, a qual permite que a circulação menor (entre o coração e o pulmão) não seja feita quando o réptil está prendendo a respiração. As artérias e veias também são adaptáveis, aumentando a circulação nos tecidos que precisam de mais oxigênio (como o cérebro) e a diminuindo nos tecidos que podem passar sem ele por algum tempo (como o fígado), sempre que a respiração é suspensa. Mesmo o metabolismo de algumas partes do organismo diminui, se adaptando à falta de oxigênio. Isso permite que o híbrido passe períodos incríveis sem respirar.
Em condições de extremo frio, este sistema cardíaco é uma faca de dois gumes. Por um lado o híbrido se torna letárgico, mais lento. Por outro, ele não sofre dano pelo frio, podendo ficar a temperaturas de -20ºC por até 4 dias, sem problemas (em comparação: um ser humano normal agüenta cerca de 2 horas nessa temperatura sem proteção).
Híbridos com esta modificação possuem a pele fria ao toque, por serem pecilotérmicos (sua temperatura depende da temperatura ambiente).
* capaz de permanecer até 12h sem a necessidade de respirar (híbridos de tartarugas aquáticas: até 48h)
* letárgico em baixas temperaturas (-2 velocidade)
* não sofre dano por frio (golpes de gelo causam letargia por um número de turnos igual ao que causariam de dano)

Esqueleto de paquiderme (+3)
Possuído por: híbridos de paquidermes.
Rinocerontes, elefantes e hipopótamos adaptaram seu esqueleto para ser extremamente resistente e agüentar seu peso. Híbridos destes animais por vezes tem ossos como os deles. Isso lhes dá uma aparência atarracada, especialmente pela espessura dos ossos dos braços e pernas, mas em compensação seus ossos são extremamente resistentes e difíceis de serem quebrados, resistindo a quase qualquer pancada.
* vigor +3 (podendo ultrapassar 5)
* aparência -1 (máximo 3)

Quilha (+2)
Possuído por: híbridos de aves
A quilha é o osso das aves que corresponde ao esterno dos mamíferos. É uma das adaptações que permite a uma ave voar, juntamente com a poderosa musculatura peitoral e a rigidez de algumas vértebras da coluna vertebral, que são fundidas entre si para formarem um eixo que possa ser erguido pelas asas.
Mesmo que o híbrido não tenha asas, porém, a quilha fornece uma grande vantagem: pelo formato de seu osso, ela permite que a musculatura sobre ela tenha uma inserção mais firme, e assim possa fazer maior esforço. A aparência de um híbrido com quilha é estranha, pois seu tórax é mais afunilado, ao invés de achatado, mas a força que um deles possui nos braços é bem maior do que a força de uma pessoa comum. Essa vantagem é necessária para jogadores que pretendam comprar vôo.
* +1 de dano em todos os golpes que usem os braços.

Musculatura de beija-flor (+4)
Possuído por: híbridos de beija-flor
Os pequenos beija-flores parecem delicados e frágeis, mas por trás desta aparência inocente se escondem os músculos mais eficientes dos animais vertebrados. Enquanto uma dessas pequenas jóias vivas paira no ar, ela está batendo suas asas mais de 160 vezes por segundo, um feito que nenhum outro vertebrado seria capaz de fazer. Em compensação, o beija-flor necessita de muita energia para manter essa atividade muscular, o que o obriga a passar praticamente todo o seu tempo acordado se alimentando.
Híbridos de beija-flor com esta vantagem possuem músculos como o de suas contrapartes aves. Não chegam a ser capazes de pairar no ar, mesmo que consigam voar, pois seu peso é muito grande para tais feitos, mas seus músculos são capazes de muito mais do que aparentam, e a velocidade de seus movimentos é simplesmente incrível. Porém eles precisam de mais energia que uma pessoa normal para manterem-se, o que se reflete num apetite exagerado, especialmente por doces, e numa fragilidade bem maior aos danos pela fome.
Músculos de beija-flor podem ser comprados ao invés de “quilha” para personagens que queiram comprar “vôo”.
* +2 de dano em todos os golpes que usem os braços.
* Velocidade +3
* Apetite aumentado, especialmente por doces.
* Falta de alimento causa 2 níveis de dano agravado por dia.

Saltador (+2)
Possuído por: híbridos de cangurus, fenecos, gerbils, lagomorfos (coelhos e lebres), felinos e cervídeos.
Vários animais possuem adaptações especiais em suas patas traseiras para saltar, sendo capazes de fazê-lo de modo muito mais eficiente que um ser humano. Híbridos destes animais possuem os músculos das pernas e da coluna vertebral adaptados como os de suas contrapartes animais, conseguindo saltar muito mais alto que humanos comuns.
Isso pode ser uma grande vantagem em uma luta, pois mesmo quando um adversário também é capaz de saltar, muitas vezes ele é incapaz de saltar alto o suficiente para alcançá-lo.
Jump (0)
Você é capaz de saltar 3 metros por cada ponto de esportes que possua (ei, um leopardo salta quinze metros brincando).

Nadador (+1)
Possuído por: híbridos de qualquer animal aquático
Você possui uma série de adaptações que tornam a natação mais fácil. Você possui a peculiaridade “membrana interdigital”, uma pele (ou escamas) lisa e sem pelos, é capaz de respirar como um cachalote, permanecendo até uma hora e meia debaixo d’água (mesmo se não for híbrido de cetáceo) e é capaz de orientar-se perfeitamente dentro d’água (seu vestíbulo é modificado, permitindo que você diga onde é “em cima” e “em baixo” com perfeição. Caso você seja híbrido de cetáceo, você possui sonar. Caso contrário, seus sentidos são simplesmente melhor adaptados para a orientação dentro da água). Seus instintos também lhe ajudam. Mares, rios e lagos lhe parecem uma segunda casa.
* -4 dificuldade em rolagens de natação.
* ambientes submersos não representam nenhuma dificuldade extra para o híbrido, pelo contrário, parecem mais agradáveis que os ambientes secos.

Coice (+4)
Possuído por: híbridos de eqüinos, bovinos e cervídeos.
Quem já levou um belo coice de um cavalo sabe que ele não é um mero “chute para trás”. As articulações da perna dos eqüídeo são adaptadas para tornarem essa manobra especialmente rápida e dolorosa. Híbridos de equídeos (e de alguns outros animais) por vezes tem as articulações da perna semelhantes às de sua contraparte animal... tornando seus chutes especialmente dolorosos.
Você deve possuir a peculiaridade “cascos”.

Coice (0)
Pré requisitos: chute 1
Você dá um coice, com apenas uma perna, atingindo uma pessoa no hexágono atrás de você.
Custo: nenhum
Velocidade: +1
Dano: +4
Movimento: Nenhum

Coice Aéreo (4)
Pré requisitos: esportes 4, Chute 3, Jump, Coice
Cavalos de guerra são treinados para atacar junto com seus cavaleiros. Um dos seus mais terríveis ataques é o que conjuga um salto para cima com um tremendo coice para trás, voltando porém as pernas ao lugar a tempo de aterrissarem no chão sem se machucar, atingindo outros cavaleiros montados e os derrubando no chão. Apesar de não ser um cavalo de guerra, você aprendeu a usar esse mesmo salto, atingindo oponentes que estejam atrás de você no ar, com ambas as pernas.
Sistema: Este golpe é uma manobra aérea. Oponentes aéreos sofrem um knockdown se receberem dano desta manobra. Ela atinge oponentes que estejam no hexágono atrás do híbrido.
Custo: 1 força de vontade
Velocidade: +0
Dano: +6
Movimento: -2

Pé prênsil (+2)
Possuído por: híbridos de primatas, lemures e aves.
Alguns animais possuem a mesma habilidade de agarrar coisas com os pés que os seres humanos possuem com as mãos. Híbridos destes animais por vezes também tem a mesma característica.
* você pode segurar coisas tão facilmente com os pés como o faz com as mãos.
* bônus de -2 na dificuldade para qualquer escalada.
* dificuldade -1 para manobras de apresamento (a critério do mestre).

Corcova (+1)
Possuído por: híbridos de camelos e dromedários.
Como um camelo ou dromedário, você tem uma corcunda, na verdade, uma corcova. Seu organismo armazena gordura e nutrientes nela, permitindo que você passe dias sem se alimentar nem beber água, sem que isso lhe seja incômodo.
* você é capaz de permanecer até 40 dias sem se alimentar ou beber água, sem sentir o mínimo incômodo.

Urêmico(+1)
Possuído por: híbridos de répteis, híbridos de aves.
Répteis, aves e alguns mamíferos ao invés de eliminarem uréia eliminam urato. Isso permite uma grande economia de água pelo organismo, e assim permite que eles passem um longo tempo sem beber água.
* você é capaz de permanecer até 60 dias sem beber água, sem sentir incômodo.

Adaptações árticas (+3)
Possuído por: qualquer híbrido de animal do ártico
Animais que vivem em ambientes muito gelados, como ursos polares, raposas do ártico, focas, pingüins, etc., se adaptaram ao ambiente gelado modificando sua pele. Ela se tornou negra, para absorver o máximo possível de calor do ambiente, e abaixo dela há uma camada de gordura com centímetros de espessura, que mantém esses animais isolados termicamente do ambiente.
Essas camadas de gordura não dão ao híbrido a aparência “flácida” de uma pessoa obesa normal, pois não estão organizadas como numa pessoa obesa, e a pele do híbrido é adaptada para que essa camada de gordura exista. A camada de gordura serve também como uma armadura natural, amortecendo o impacto de golpes, e tornando mais difícil que cortes atinjam regiões vitais (é necessário cortar até dez centímetros de gordura antes de se conseguir cortar qualquer órgão vital).
* você não sofre dano por frio.
* você possui uma armadura natural que adiciona um bônus de +1 ao seu vigor para resistir a golpes e cortes.
* você se sente desconfortável em qualquer ambiente em que a temperatura esteja acima de 15ºC. Em temperaturas muito altas (35ºC ou mais) você fica letárgico e ofegante.

Armadura de gordura (+2)
Possuído por: híbridos de hipopótamo
Assim como os animais do ártico, hipopótamos se adaptaram para ter uma verdadeira couraça feita com a camada de gordura de seu corpo. Ao contrário do que acontece com os seres do ártico, porém, essa armadura não mantém o calor corporal. Glândulas sudoríparas modificadas tornam possível ao hipopótamo viver nas altas temperaturas do rio Nilo sem problemas. Esse “suor” parece muito com sangue, o que levou à lenda de que os hipopótamos sangram quando fora d’água.
* você possui uma armadura natural que adiciona um bônus de +1 ao seu vigor para resistir a golpes e cortes.
* quando você sua, seu suor é semelhante a sangue na aparência.

Imunidade ao congelamento (+1)
Possuído por: híbridos de peixes do ártico
Peixes do ártico vivem em temperaturas abaixo do congelamento da água, que matariam outros seres vivos, mas não são afetados por elas devido a enzimas especiais em seus corpos. Híbridos destes peixes por vezes também possuem estas enzimas
* você não sofre nenhum dano por frio.

Bioeletricidade natural (+3)
Possuído por: híbridos de enguias ou poraquês.
Enguias e poraquês são famosos por serem capazes de usar a eletricidade como arma, possuindo órgãos que são verdadeiras baterias elétricas. Híbridos destes animais por vezes também têm estes órgãos.
* Você pode fazer ataques elétricos, desde que toque em seu oponente em pelo menos dois pontos.
Shock Treatment (2): Assim como ela aparece no livro de Street Fighter.

Desvantagens:
Respiração pisciforme (-7 ou -2)
Possuído por: qualquer híbrido de peixe.
Peixes não possuem pulmões, apenas guelras. Guelras são incapazes de retirar oxigênio do ar, e qualquer um que possua apenas elas é incapaz de permanecer mais do que alguns minutos fora da água. Elas permitem, porém, que se permaneça por tempo indefinido debaixo d’água.
Guelras são, porém um tremendo ponto fraco. Por serem uma delicada teia de capilares necessariamente vasta e exposta e via de regra abundantemente inervada, qualquer ferimento feito nas guelras causa sangramento abundante e dor terrível. Qualquer veneno jogado sobre elas, também, tem efeito mais rápido e normalmente mais letal.
desvantagem -7 (apenas respiração aquática)
desvantagem -2 para híbridos com guelras e pulmões
* Permitem respiração aquática.
* Todo dano feito nas guelras é agravado.
* Todo dano feito nas guelras provoca atordoamento (dizzy).
* Todo veneno jogado sobre as guelras provoca +3 de dano.

Respiração anfíbia (-5)
Possuído por: qualquer híbrido de anfíbios.
Os pulmões de anfíbios (e de peixes pulmonados) são pouco desenvolvidos, rudimentares. Para manter seu corpo oxigenado, boa parte da respiração é feita pela pele. Por isso a pele de um anfíbio precisa ser mantida sempre úmida, o que normalmente acontece porque ela secreta uma camada de muco. Mesmo com o muco, é necessário molhar-se pelo menos duas vezes ao dia, caso contrário mesmo este se resseca. Também não é possível usar nenhuma substância sobre a pele (i.e. sabonete), caso contrário o muco pode ser destruído, e o híbrido se sufoca aos poucos.
A única vantagem desse sistema respiratório é a possibilidade de passar longos períodos submerso, sem sufocar-se (sua pele consegue absorver oxigênio suficiente para o híbrido respirar).
* Necessário molhar-se pelo menos duas vezes ao dia.
* Sofre dano extra por ácido e fogo (qualquer golpe baseado em ácido ou fogo dá o dobro de dano).
* Pele ultra-sensível a produtos químicos.
* Aparência 0 (feições monstruosas por causa do muco).

Coração elafiano (-3)
Possuído por: híbridos de cervídeos, híbridos de pássaros.
Assim como eqüinos, os cervídeos possuem um coração capaz de aumentar seu batimento a velocidades incríveis em poucos segundos. Ao contrário destes, porém, seu coração não é resistente, não agüentando manter a velocidade por muito tempo. Isso pode levar a paradas cardíacas quando é necessário manter a velocidade por muito tempo. Aves de pequeno porte sofrem do mesmo mal.
* carta de movimento: +4 velocidade, 0 dano, +5 movimento.
* sempre que o personagem precisar fazer esforço (correr, voar, lutar, etc.) por mais que vinte minutos, ele deve fazer um teste de vigor. Caso falhe, ele sofre palpitações e tontura e é obrigado a parar, permanecendo imóvel e ofegante por no mínimo cinco minutos. Em caso de falha crítica, o personagem tem um ataque cardíaco. Caso seja atacado e obrigado a mover-se, o personagem faz o teste novamente. Caso tenha nova falha, ele não consegue mover-se, mesmo sendo atacado.

Esqueleto pneumático (-2)
Possuído por: híbridos de aves, exceto os de ratitas (avestruzes, emas e casuares)
Para se poder voar, é necessário se ter o mínimo de peso para o máximo de músculo. As aves conseguiram isso com ossos ocos, chamados de “pneumáticos” por serem preenchidos por ar, não por medula e gordura como os de mamíferos. Esses ossos são bem mais leves, mas em compensação, são também mais frágeis.
Híbridos com ossos pneumáticos possuem ossos como os de uma ave na perna e no braço. Seu peso é bem menor do que o de um ser humano comum (calcule cerca de 30% a menos). Essa desvantagem é necessária para que o híbrido de ave possa voar.
*ossos frágeis: vigor -1 (maior possibilidade de quebrar braços e pernas)

Falta de clavícula (-4)
Possuído por: híbridos de eqüídeos, bovídeos, cervídeos, girafídeos, camelídeos, paquidermes e canídeos.
A clavícula é um osso muito útil, permitindo a rotação dos braços. Entretanto a maioria dos animais não possui esse osso, que nem sempre é necessário para quadrúpedes terrestres. Por infelicidade, apesar de não ser um quadrúpede, você não possui esse osso. Assim, seus braços têm movimentos “duros” e, apesar de ser capaz de movê-los para baixo e para cima, você é incapaz de abri-los e fechá-los (fazer os movimentos do abraço).
* Incapacidade de abrir e fechar os braços (e, portanto, de aprender qualquer manobra que exija esses movimentos).

Dieta limitada (-1 a -3)
Possuído por: qualquer híbrido animal
Ao contrário de um ser humano, que é onívoro, você tem as exigências dietéticas de um animal. Talvez você consiga comer somente vegetais e tenha uma quedinha por capim (-1), talvez você tenha uma dieta cara, necessitando de comer grandes quantidades de carne por dia (-2), ou talvez você tenha uma dieta especializada e difícil de conseguir, demandando grandes quantidades de um produto exótico como folhas de eucalipto, brotos de bambu ou mesmo sangue (-3. Híbridos de coala, panda e morcego, respectivamente). Seja como for, você não pode simplesmente ir ao McDonalds e pedir um número para matar a fome.
* você precisa de uma dieta especial para se sentir bem. Tentar comer outros alimentos o faz ficar doente.

Modificações Psicológicas
Ser um animal não mexe apenas com o físico. A mente também é alterada, com instintos falando mais alto. Todo híbrido está sob constante pressão para controlar seu lado animal, e, quando ferido, sente dificuldade em manter seu lado racional no controle, podendo entrar em frenesi animal, como descrito no livro do jogador.
Entretanto, o controle é algo ainda mais tênue e sutil. A parte animal do híbrido não permanece adormecida para acordar apenas durante breves momentos em uma luta. Por vezes ela domina a própria mente do híbrido, durante todo o tempo, fazendo com que ele se comporte mais como um animal, que como um ser humano. Isso é sempre uma desvantagem, quando se está numa sociedade humana.

Atenção, mestres: estas desvantagens somam um belo número de pontos negativos que pode permitir a criação de personagens mais poderosos, e não é difícil que um jogador decida comprá-las só para ser mais munchkin, achando que pode ignorá-las em jogo depois. Vocês podem e devem exigir que elas sejam interpretadas. Caso um jogador teime em ir continuamente contra a “natureza animal” do seu personagem, uma punição adequada, por exemplo, é fazer com que ele gaste um ponto de força de vontade por cada hora que permanecer “agindo como um humano”. E lhe dar menos pontos de xp que o resto do grupo, pois ele não está interpretando.

Desvantagens:
Instintos de Pássaro (-3)
Possuído por: híbridos de aves (exceto aves de rapina)
Seus instintos básicos são como os de uma ave. Ao contrário de mamíferos, como os humanos, que quando acuados decidem lutar, quando acuado, tudo o que você tenta é fugir mais, mesmo que esteja batendo em paredes repetidamente. Quando está assustado, seu primeiro pensamento é “correr”, mesmo você sendo um lutador treinado. Quando preso, você se debate até se soltar, mesmo que para isso tenha que quebrar seu braço ou sua perna. Você jamais entra em um frenesi assassino como o descrito no livro do jogador, muito pelo contrário, quando ferido seu instinto é fugir e fugir e fugir. Você não é realmente covarde. Você pode tomar atitudes bastante corajosas, e até mesmo heróicas, se tiver tempo de se acalmar e pensar. O seu problema, coisa que esses mamíferos nunca vão entender, é que sua primeira reação ao perigo, aquele reflexo instintivo e primal que você faz antes mesmo de pensar conscientemente no assunto é sempre fugir, só depois disso é que você consegue pensar, voltar e atacar.
* quando seguro por uma manobra de apresamento sustentado (exceto as que segurem a pessoa pelo pescoço), o híbrido deve fazer uma rolagem de força de vontade (dificuldade 7). Caso falhe, irá se debater tão fortemente para soltar-se que começará a ferir a si mesmo para soltar-se (ao invés de testar sua força versus a força do oponente para se soltar, o híbrido testa sua força +3, recebendo 3 níveis de dano — sem chance de absorção pelo vigor — por turno preso). Caso tenha uma falha crítica, ele quebra um de seus próprios membros (dano agravado, demora 1-6 meses para sarar.) para soltar-se.
* sempre que encurralado, você tenta continuar fugindo, não importa que haja uma parede, um abismo ou seja o que for impedindo o seu caminho (o que o faz bater de cara com a parede, cair no abismo, etc.). Apenas depois de receber dano tentando fugir você consegue virar-se e lutar (mesmo que você esteja indo em direção a uma fornalha, você chamusca as penas primeiro e se toca de que deve tentar o outro lado depois).
* sempre que surpreso por um inimigo especialmente intimidador, sua primeira reação é fugir. Apenas depois de um turno fugindo você consegue parar, raciocinar e tentar enfrentar seu inimigo.
* você jamais entra no frenesi assassino descrito no livro do jogador. Ao contrário, quando você perde metade de sua saúde numa luta, você faz um teste de Força de Vontade (não Chi). Caso você falhe, você entra em pânico:
. você não consegue usar nenhum combo nem nenhuma manobra de luta, exceto movimento simples, Jump, Salto Planado e Vôo.
. você precisa fugir, independente de estar encurralado e não ter para onde ir (já viu um sabiá batendo no teto, e batendo no teto, e batendo no teto, e batendo no teto enquanto tenta desesperadamente fugir da cozinheira que quer espantá-lo com uma vassoura?).
. você perde um ponto de Glória temporário por cada turno que passar em pânico. Se sua Glória temporária chegar a zero, você perde um ponto de Glória permanente.
. você também perde um ponto de honra temporário por cada turno que está em pânico (você está falhando miseravelmente em controlar sua natureza animal). Caso sua honra temporária chegue a zero, você perde um ponto permanente de honra.
. a cada dois turnos que permanecer em pânico, você pode gastar um ponto de força de vontade, e então tentar rolar raciocínio (dificuldade 6). Caso tenha um sucesso, você consegue deixar o pânico.
. Se você receber dano suficiente para tirar-lhe metade dos seus pontos de saúde restantes, você precisa fazer novamente uma rolagem de força de vontade para não entrar em pânico.

Mentalidade de Matilha (-2)
Possuído por: híbridos de canídeos ou de leões
Adaptada da desvantagem eqüivalente de Lobisomem
Seus instintos estão completamente voltados para a vida em grupo, ela é a única forma que você conhece de enfrentar o mundo. Sua identidade está ligada a um grupo, muito provavelmente o seu time, e você sempre pensa em “nós”, nunca em “eu”. Lutando, você pensa como membro de uma matilha, bando ou alcatéia, e embora atacar em grupo seja mais fácil, você tem grandes dificuldades para manter o assim chamado (pelos humanos) método “honrado” de lutar, um oponente contra um oponente. No dia a dia, você só é alguém quando está junto ao seu grupo, e fica indeciso e confuso sempre que o confrontam com uma escolha que você tem que fazer sozinho.
* -1 dificuldade para realizar combos de time
* +1 dificuldade para qualquer manobra que não seja um combo de time
* Necessário fazer um teste de força de vontade ou gastar um ponto de força de vontade sempre que tiver que tomar uma decisão quando sozinho.

Mentalidade de Rebanho (-3)
Possuído por: híbridos de bovinos, ovinos, caprinos, equídeos, aves e peixes
Maria-vai-com-as-outras é o apelido certo para você. Você só se sente seguro no meio de uma multidão, e agindo exatamente como o resto. Lutando, você não tem problemas, se estiver em um time e eles estiverem lutando também. Mas, quando está sozinho, tudo é diferente, estranho e ameaçador. Você não precisa necessariamente estar com o seu time, mas precisa estar com alguém. O ditado “antes só que mal acompanhado” nunca fez sentido para você. Você sempre prefere companhia, qualquer companhia, a estar sozinho. Em qualquer atividade, você tende a seguir o que os outros estão fazendo, e tem dificuldades para contradize-los. Em termos práticos, se você for separado do seu time e ficar ao lado de um batalhão da Shadaloo, você irá terminar por agir como um membro da Shadaloo, não importa o quão honrado você seja ou o quão torpes as ações dos soldados da Shadaloo lhe pareçam... você vai agir como eles apenas para não deixar de fazer parte de um grupo.
* -1 de velocidade em todas as manobras quando lutando sozinho, refletindo a indecisão que você sente.
* Necessário fazer um teste de força de vontade ou gastar um ponto de força de vontade sempre que tiver que tomar uma decisão quando sozinho.
* Necessário fazer um teste de força de vontade ou gastar um ponto de força de vontade sempre que quiser tomar uma decisão contrária à da maioria que o cerca.

Dono (-4)
Possuído por: híbridos de qualquer mamífero ou ave que possa ser domesticado, especialmente híbridos de cães e cavalos
Você reconhece uma pessoa (que pode ser um NPC ou o personagem de outro jogador) como seu dono. Talvez essa pessoa tenha sido o primeiro humano normal a se aproximar de você, talvez ele tenha lhe acudido quando você estava ferido ou em uma situação difícil, a verdade é que agora você é completamente leal e devotado a ela.
É difícil para você explicar o sentimento que tem por seu dono para as outras pessoas, que normalmente satirizam dizendo que você está apaixonado, ou simplesmente não entendem. Você não está apaixonado, não sente desejo por seu dono e é perfeitamente possível que seu dono seja do mesmo sexo que você mesmo você não sendo nem um pouco homossexual. O que você sente por ele é uma confiança cega, como a do cavalo que se joga sobre as chamas e os estouros de canhão, mesmo tremendo de pavor, pois seu cavaleiro lhe deu um toquinho na barriga pedindo isso, uma lealdade inabalável como a do cachorro que continua abanando o rabo para seu senhor mesmo depois dele o ter chutado e espancado até ele quase não conseguir levantar. O que você sente pelo seu dono, realmente, de uma certa forma é amor, mas é também muito mais poderoso que o amor, sobrepujando todo o seu lado racional.
Você é completamente incapaz de atacar o seu dono, não importa o quanto ele o provoque (e não irá atacá-lo nem mesmo se estiver em estado berseck), e tem extrema dificuldade em desobedecer qualquer ordem que ele lhe dê, mesmo quando o que ele o manda fazer o coloca em risco de vida. Quando você está em Berseck você tem uma certa dificuldade em ouvir as ordens dele, mas, se ele o segurar e sacudir e ordenar, até mesmo você irá entender. Você não se sente obrigatoriamente inferior ao seu dono. Ele é apenas o seu líder, inegavelmente.
Quando longe do seu dono você se sente perdido e sozinho. Sendo inteligente, você consegue racionalizar que ele irá voltar, se ele tiver lhe dito isso, mas quando ele some por muito tempo ou sem falar com você, você se sente sozinho e confuso. Ficar longe de seu dono o faz sofrer, de uma forma que é difícil explicar, e você simplesmente perde a vontade de viver.
Caso seu dono seja morto, ou o abandone, você se sente ainda mais perdido, especialmente quando percebe, em seu coração, que ele realmente não irá mais voltar. O mundo se torna especialmente cinzento e hostil e a única razão que o impede de se matar é o não pensar nessa possibilidade, embora alguns híbridos com esta desvantagem morram de tristeza pouco depois da morte de seus donos. Talvez você adquira o hábito de esperar por ele diariamente em algum lugar onde antes o encontrava, mesmo sabendo que ele não virá. Ou talvez tenha mais sorte, alguém se apiede de você e tente ajudá-lo. É possível, se seu dono morrer ou abandoná-lo, que você se apegue novamente a uma outra pessoa que cuide de você, conseguindo um novo dono.
Para defender seu dono, você não conhece limites, e irá morrer, matar ou deixar-se ser morto para mantê-lo a salvo.
* +1 dificuldade em todas as rolagens quando longe do dono.
* +3 dificuldade em todas as rolagens quando abandonado pelo dono.
* Necessário fazer um teste de força de vontade ou gastar um ponto de força de vontade sempre que tentar desobedecer uma ordem do seu dono (dificuldade 8 em situações normais, 7 se a ordem colocar o híbrido em risco de vida).
* Impossível atacar o dono, mesmo que ele peça ou esteja o espancando. Brincar de briga até é possível, mas lutar realmente contra ele não.

Claustrofobia (-2)
Possuído por: híbridos de gato do mato europeu
Você é incapaz de ficar preso. Caso seja engaiolado ou enjaulado, você entra em estado Berserck, atacando tudo o que estiver perto e se jogando contra as grades repetidamente, até que elas quebrem ou você morra (ou desmaie). É impossível manter você prisioneiro, a menos que você esteja tão drogado que não consiga se mover.
* quando aprisionado, o híbrido precisa gastar um ponto de força de vontade por turno para não entrar em estado berseck e tentar atacar a sua jaula. O híbrido só consegue sair do estado berseck se libertado (sai no turno seguinte), inconsciente ou morto.

Apêndice:
Vôo:
Alguns raros híbridos de aves são capazes de vôo verdadeiro. Para um híbrido ser capaz de voar verdadeiramente (o que inclui poder decolar e se manter no ar sozinho), ele necessita não apenas de asas, mas de uma série de modificações em relação ao normal humano:
O             Peculiaridade: cauda
OO          Peculiaridade: penugem
OOO        Asas (+4)
OOOO      Respiração aviária: (+3)
OOOOO  Quilha (+2)
OOOOOO Esqueleto pneumático: (-2)
Além de tudo isso, o personagem necessita ser pequeno e muito magro. O tamanho máximo para um personagem que voe é o de uma pessoa de cerca de 1,55m, que, se fosse um humano normal, pesaria cerca de 50kg. Pela desvantagem “ossos pneumáticos”, um híbrido de aves com essas dimensões pesaria na realidade cerca de 35kg, o que diminuiria seu peso o suficiente para que ele conseguisse levantar vôo.
O personagem seria capaz de carregar no máximo (e sendo bonzinho) 3kg além do próprio peso. Nesses 3kg estão incluídas as roupas que o personagem possa estar vestindo.
Um personagem consegue permanecer voando por meia hora por cada ponto de vigor que tiver, e pode se mover por uma velocidade equivalente em metros a duas vezes a sua técnica esportes.
No entanto, há de ser notado que o pacote “vôo” soma 7 pontos. Assim, o jogador que o queira tem duas alternativas:
1) chorar com o mestre para que ele o deixe comprar algo chutado assim.
2) comprar mais 2 pontos (pelo menos) em desvantagens.
Para quem escolher a alternativa 2 (mais sensata, ao meu ver. Por parte do mestre), há três desvantagens especialmente recomendadas, que melhor refletem a natureza de “ave” do personagem:
Coração elafiano (-3)
Instintos de pássaro (-2)
Mentalidade de rebanho (-3)

Uma vez que o personagem tenha a capacidade física de voar, ele deveria comprar o talento “vôo”, uma habilidade (originalmente detalhada para os Corax no sistema Storyteller) que indica o quão bem você é capaz de voar.

O             novato: você pode decolar e aterrissar sem bater, na maioria das vezes.
OO             experiente: árvores e prédios não são obstáculos.
OOO          competente: você pode brincar entre arbustos ou arranha-céus com a mesma facilidade.
OOOO       expert: raras criaturas conseguem acompanhá-lo no ar.
OOOOO    mestre: vendado? amarrado? sem problemas.

Não é possível usar socos ou qualquer manobra que use os braços enquanto se voa, pois os braços estão sendo usados para voar. Fora isso, jogadores e mestres podem inventar manobras que usam o vôo como base à vontade, talvez considerando o talento “vôo” como uma técnica.

Meritos grupo O.D.A
Criadores de híbridos: Mariana e Eric.


Atualizações:

Membros: Quase todos os membros dessa raça são originários de lugares inóspitos e inexplorados pelos seres humanos, como a Amazônia e diversas florestas africanas.
Conceito: Político de esquerda, aberração de circo, criminoso, besta.
Poderes: Cada raça de homem besta possui poderes muito específicos, alguns deles podem nadar, outros podem subir paredes, outros podem cuspir gelo... Homens bestas possuem o mesmo poder regenerativo de um lobisomem, com as mesmas fraquezas. Todos os Homens Bestas podem fala com membros de suas respectivas raças animais, por exemplo: uma mulher gato pode falar com gatos. Todos os homens besta possuem +1 em percepção.
Fraquezas: Todos os homens besta possuem, em relação aos humanos, aparência zero, um com outro da mesma raça terá aparência +3, um com outro de raça diferente terá aparência normal.




Mulher-Gato: Mulheres-gato são, de longe, a raça de homens besta mais comum... mais está ameaçada à um fim terrível, já que parece não haver mais nenhum homem-gato, as mulheres gato nascem como pessoas normais, mas entre 10 e 6 anos, elas começam a se transformar em mulheres gato, aparecem a cauda, o pêlo e as orelhas. Apesar da vida terrível que elas levam mulheres gato são sempre simpáticas e dispostas a ajudar qualquer um que esteja necessitando de ajuda. Elas se parecem com mulheres com pelos cobrindo as mãos, os seios e parte das pernas, além de orelhas de gato e patas e pés de gato.Possuem carisma +1e a aparência delas é normal, podem assumir um disfarce ilusório de um gato(que é desfeito caso elas ataquem ou sejam atacadas) e possuem garras, com os seguintes modificadores: +2 velocidade, +1 dano e +0 movimento, garras podem ser usadas com a técnica soco, além disso elas podem andar em paredes e além disso . Elas não podem regenerar.

 

Homem-Peixe: Homens-peixe são muito raros, existindo apenas na Amazônia e um tem pouco ou mesmo nenhum contato com o outro. Eles se parecem com homens, ou mulheres, de pele verde, nadadeiras nos braços, e buracos nas costas, que se abrem quando ele nada ou quando ele é atacado. homens peixe podem respirar embaixo d’água e podem nadar com velocidade igual ao dobro do deslocamento em terra e possuem destreza e vigor +1. Eles podem usar as nadadeiras deles como espadas longas(-1 Velocidade, +4 Dano, +0 Movimento) usando a técnica soco.

Homem-Lobo: Homens lobos são parecidos com lobisomens na forma guerreira, possuem corpo de um humano peludo e face de lobisomem, mas a diferença é que eles estão presos nesta forma. Homens lobos possuem Força +3 e Vigor +1. Possuem uma versão melhorada da regeneração dos lobisomens, já que não podem ser feridos por prata. Eles podem entrar em fúria, equivalente a de um lobisomem guerreiro perfeito, mas eles podem se controlar de modo que jamais atacarão aliados. Possuem garras e presas iguais as de um lobisomem.



Homem das Neves: Você é um ser peludo, baixo, e forte... MUITO forte. Homens das Neves são cobertos por uma rígida camada de pelo, que cobrem praticamente todo o corpo, menos os pés e os braços. Eles se organizam em tribos, na maioria das vezes eles odeiam os humanos e comenta-se que eles estão planejando um massacre. A coisa que eles mais adoram é comida, sendo banana seu prato predileto, se você quiser enganar um Homem das Neves dê uma banana para ele. Homens das Neves pagam apenas 1 ponto pela manobra Ice Blast. Eles recebem Força +3 e Vigor +3.Eles odeiam os humanos e o fogo, sendo que, qualquer ataque baseado em fogo pode atingi-los, eles não podem bloquear ataques com fogo, nem curar o dano deles com regeneração, apenas com cura natural. Homens das Neves não podem ser atingidos por ataques que envolvem gelo / frio ou água. Eles podem se comunicar com ursos polares. Eles usam ossos como arma, esses ossos devem ser tratados como bastões.


Homem Dragão: Dizem as lendas que nas selvas intocadas e desconhecidas pelo homem reside um poderoso e invencível ser, um mestre entre os mestres, um ser capaz de matar até mesmo o mais poderoso guerreiro. Ele se parece com um humano alto e musculoso, com cabelos vermelhos como fogo, e olhos com pupilas verticais. Com temperamento violento homens dragões são tão fortes que poderiam reduzir um exército a cinzas, são a raça sobrenatural nativa da Terra mais poderosa. Homens dragões têm seus atributos físicos dobrados, não podem ser feridos por fogo, e eles podem expelir grandes bolas de fogo naturalmente(todo homem dragão sabe usar Improved Fireball, Fireball e Flying Fireball) Eles possuem uma aparência meio monstruosa, mas alguns chegam a serem considerados bonitos pelos humanos, em termos de jogo eles começam com aparência zero, mas se quiserem podem gastar mais pontos em aparência. Água para eles é tão letal quanto prata é para um lobisomem. Eles SEMPRE retornarão a vida com seu poder regenerativo, não há como impedir isso, só há um jeito: Jogar o meio dragão em um tanque de ácido de modo que ele fique em constante degeneração. O tempo que levarão para retornar é igual a o dano extra que sobrou depois deles terem atingido saúde 0 em meses.











Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]