Menu Rápido

28 de abr. de 2013

Personagem - Kyo Kusanagi


Kyo Kusanagi



Kyo Kusanagi é um personagem da série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos SNK. Dentro desta série, foi o personagem principal nos cinco primeiros jogos (de The King of Fighters '94 até '98).

Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi a 1800 anos, junto com o clã Yasakani (que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Kyo estuda na High School, e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru e seu "discípulo" Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, sua mãe Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas. Possui 1,81m de altura e 75kg.

Clones

Os Clones de Kyo Kusanagi são personagens criados à imagem de Kyo Kusanagi. Estes são:

Kyo-1 e Kyo-2

Dois clones de Kyo que tiveram sua única aparição no jogo The King of Fighters '99, criados pelo Cartel Nests a partir do DNA de Kyo. De acordo com a história, eles eram somente 2 de milhares clones prontos para serem ativados por Krizalid. E suas destruições procedem a derrota deste último no jogo. Kyo Kusanagi (o original) teve sua aparência redesenhada em KoF '99 e parte dos designers queriam sua aparição no '99 com o uniforme de escola que é ícone do personagem. Então, a idéia foi criar um clone do mesmo com esta aparência. Quando perto do lançamento do jogo, os membros da produção estavam indecisos qual roupa o clone de Kyo usaria (de '94 ou '95), quando então o produtor-chefe deu a idéia de fazer dois clones. Para economizar tempo, o produtor-chefe mesmo desenhou o ambos dos clones: Kyo-1 e Kyo-2.

Eles divivem os golpes de versões diferentes de Kyo em outros jogos e as mais contrastizadas são a da versão de KoF '95 e KoF '97. Ambos são selecionáveis pelo jogador na tela de seleção de personagens.

Kusanagi

Um outro clone de Kyo que primeiramente apareceu em The King of Fighters 2002 e, em seguida, em The King of Fighters 2003. Neste último título, é revelado que ele é fruto de uma mágica proferida por Chizuru Kagura que tinha como objetivo testar os poderes do participantes do torneio de 2003.

Seus golpes são os mesmos da versão antiga de Kyo Kusanagi. Ele é um personagem secreto em ambos os jogos que participa e é selecionável depois uma sequência de movimentos na tela de seleção de personagens.


Estilo: Karatê Kusanagi-ryu (Shotokan), Elemental do Fogo, Escola: Clã Kusanagi, Conceito: Estudante, Assinatura: Fogo

Atributos

Físicos: Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Sociais: Carisma 5, Manipulação 3, Aparência 4
Mentais: Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 4

Habilidades

Talentos: Manha 4, Lábia 4, Perspicácia 3, Prontidão 4, Intimidação 4, Instrução 3
Perícias: Luta Às Cegas 4, Condução 2, Liderança 4, Segurança 1, Furtividade 2
Conhecimentos: Arena 2, Computador 1, Investigação 2, Mistérios 3, Estilos 2

Vantagens

Antecedentes: Aliados 5, Elemental (Fogo) 5, Fama 4, Recursos 3
Técnicas: Soco 6, Chute 5, Bloqueio 5, Apresamento 4, Esportes 4, Foco 5

Manobras

 Jump, Throw, Power Uppercut, Dragon Punch, Flaming Dragon Punch, Ground Fireball, Flaming Fist, Fire Strike, Gale Kick, Spinning Back Fist, Foot Sweep, Breakfall, Kippup, Esquives, Ax Kick, Kusanagi Ancient Style Attack (Ancient Style Attack), Counter Attack, Deflecting Punch, Punch Defense, Haymaker, Double-Hit Kick, Serpent Wave (Danger Move; Fire Strike), Combo Strike (Soco, Soco, Flaming Dragon Punch).

Combos

(Flaming Fist) Fierce - Flaming Dragon Punch
(Flaming Fist) Deflecting Punch - (Flaming Fist) Fierce - (Flaming Fist) Strong (Dizzy) (Combo "Nine Hurt")
(Flaming Fist) Deflecting Punch - (Flaming Fist) Power Uppercut - Flaming Dragon Punch (Dizzy) (Combo "Poison Gnawfest"), Short - Foot Sweep (Dizzy).

Renome

Glória 9, Honra 8
Chi 10, Força de Vontade 9, Saúde 20

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]